quinta-feira, 8 de maio de 2008

FLAMENGO BICAMPEÃO CARIOCA. VIVA...


Minha aversão ao Flamengo cresce a cada dia. Não por culpa do time, que nada tem de especial. Tampouco por causa da torcida, que não representa rigorosamente nada, haja visto o grande número de "pseudos rubro-negros", ou seja, pessoas que se denominam flamenguistas, mas ignoram completamente o passado e até mesmo o presente de seu suposto time.
E também não é pelo que aconteceu no domingo, até porque, isto era esperado por mim. Eu já sabia que o Fla seria campeão. Mais por deméritos do Botafogo e seu técnico do que por virtudes do Flamengo. Mas, o que aconteceu depois do jogo... isso beira ao inaceitável.
Pais de família embriagados, foguetório ensurdecedor, violência pelas ruas, trânsito confuso e outras aberrações indescritíveis aqui. E tudo por causa de um mísero título carioca que não leva ninguém a lugar nenhum. As pessoas comemoraram como se o dia seguinte não fosse uma segunda-feira cheia de trabalhos e serviços. Vararam madrugadas a fora bebendo, fumando, embriagando-se e outras coisas piores. Quantos "cristãos" deixaram de frequentar suas congregações para comemorar um título inexpressivo como esse?
Este é o problema do Flamengo: a comoção que ele provoca no povo. Comoção esta muito bem usada pela classe dominante do país, que mantem a massa alienada e usa o Flamengo como forma de manipulação. É interessante para certos setores da sociedade que a população se entorpeça e se embriague enquanto a banda passa, e um simples título carioca é o suficiente para atingir este objetivo.
O que os rubro-negros chamam de "raça, amor e paixão", eu chamo de alienação. A torcida flamenguista comemora efusivamente qualquer título, seja uma taça Guanabara, seja campeonato de botão. E sem contar que estas ditas comemorações incluem manifestações de desrespeito aos outros torcedores e até mesmo atos de vandalismo e violência. E duram semanas! Podem crer que só vão esquecer este maldito título carioca no início de junho.
E enquanto isso, a inflação cresce, a escassez dos alimentos aumenta, os ingressos dos estádios estão cada vez mais caros, os serviços públicos vão de mal a pior, a violência incontrolável, os parlamentares criam o chamado "auxílio funeral", que nada mais é do que uma forma de engordar seus bolsos, as eleições se aproximam, as Olímpiadas em Pequim correm um risco tremendo...
Mas que importa? A "nação" está feliz! Foram "bicampeões cariocas" em cima do "bi vice" "foguinho". "Comamos e bebamos que amanhã morreremos" (I Co 15:51), dizem os "flanáticos", que entoam alegremente à sua "maior paixão", o seu time. Desconhecem que os funcionários do clube estão há 4 meses sem receber salário e que é o clube mais devedor do Brasil. Que desde 1992 não ganha um campeonato brasileiro sequer. Nada disso vai impedi-los de comemorar e muito o "magnífico" trigésimo título carioca.
PARABÉNS, FLAMENGO! Tu cumpres muito bem a tua missão! Tu és o ópio do povão...

Nenhum comentário: