terça-feira, 24 de junho de 2008

MINHA AUSÊNCIA

É, amiguinhos... o mês de junho praticamente acabou e não pude fazer sequer uma postagem neste blog. Não pense que é desânimo ou desleixo. É unicamente falta de tempo. Mas, não poderia deixar o mês passar em branco. Os meus supostos colaboradores, a saber, meu irmão Samuel e minha noiva Carol, andam tão atolados quanto eu. E por causa disso, o blog passou mais de um mês sem atualizações.
Este mês de junho eu estive em extremo envolvido na produção do DVD "Das Trevas Para a Luz", que será lançado em agosto, mais precisamente no dia 23. Ufa, até que enfim! Um ano inteirinho se passou entre as filmagens e a finalização! Eu ainda vou publicar uma postagem só contando os dissabores e curiosidades que ocorreram até este DVD ficar totalmente pronto. Foi uma tremenda peleja até a última hora. Assim que finalmente eu enviei este DVD e o enviei para São Paulo a fim de ser pós-produzido, foi como se eu tivesse ganho uma Copa do Mundo.
Obviamente que eu não poderia deixar de comemorar! Por isso, junto com minha noiva, fui a um famoso rodízio de pizzas no Centro do Rio chamado "Parmê". Foi muito bom. Sem contar que foi o mês dos namorados, né? Eu precisava dar um pouco mais de atenção a minha noiva, pois ela passou quase dois meses inteirinhos pacientemente aguardando a finalização do projeto, sem podermos desfrutar muito um do outro. Por esta razão, presenteei-a com uma câmera digital, que ela tanto queria!
No fim do mês de maio, fomos padrinhos de casamento da Jaqueline, uma amiga muito antiga - se é que amizade torna-se antiga - de nossa família. O casamento foi maravilhoso, apesar dos contratempos. Infelizmente, a cerimônia foi no mesmo dia do aniversário do meu big brother Samuca, o que acabou ofuscando um pouco a celebração que ele merecia. Ainda assim, no dia 1 de junho, um dia após seu aniversário e o casamento, nós comemoramos muito o vigésimo sexto aniversário do evangelista. Comemos muita pizza!
Uma semana antes do aniversário e do casamento, houve a consagração de obreiros. O diácono Rodrigo foi consagrado à presbítero; o diácono Alan foi apresentado, bem como o obreiro Henrique e a obreira Ângela, que foram separados ao diaconato. E a irmã Severina tornou-se obreira. Foi no domingo de manhã, na santa ceia do SENHOR. E logo após, o almoço de confraternização. Foi um dia em extremo agitado! Mas, muito, muito feliz!
Some-se a isto tudo o fato de eu ser o professor da Escola Bíblica Dominical e do discipulado às terças-feiras, o que também me consome não apenas o tempo de aula, mas também o de preparo das mesmas. Fora os serviços de secretaria e tesouraria que são cotidianos. E aí entram as consagrações sabatinas que duram a tarde inteira! Ah, e sábado foi o festival de cachorro quente no Mutuá!
Enfim, são muitas novidades, muitos eventos dignos de nota. Entretanto, o tempo não pára. E enquanto paramos a fim de registra-los, outros tantos já estão ocorrendo. E agora, mais uma vez me vejo sem auxiliares e ajudadores, o que torna o desafio deste blog ainda mais incisivo. Porém, não vou desistir. Ainda que as postagens comecem a rarear, tenham paciência. Mais cedo ou mais tarde minha agenda há de regularizar-se. E eu continuarei dando minha parcela de contribuição para a edificação do povo de Deus. Se Deus o permitir.